O KNX é um protocolo de comunicação de equipamentos de domótica, criado na europa há mais de 20 anos, resultante da fusão de 3 protocolos de comunicação europeus, EIB, BatiBus e EHS.
O objectivo foi criar um protocolo Standard e uma norma europeia, de forma a permitir maior compatibilidade e diversidade de equipamentos para domótica e automação residencial.
Por todo o mundo, em 120 países, a Associação KNX tem acordos de parceria com mais de 35.000 integradores/instaladores, 90 universidades e cerca de 250 centros de formação..
Associação KNX tem mais de 300 fabricantes, o que corresponde a 80% das vendas de equipamentos para a gestão técnica de edifícios em toda a europa.
É um sistema que mantém o seu Valor.
O KNX é o único sistema que cumpre com os requisitos da Norma Europeia (EN50090) e a Norma Internacional (ISO / IEC 14543) standard para a automação residencial. Esta conformidade confirma a qualidade e o valor da tecnologia KNX. Como tal serve de referência de qualidade para os proprietários dos edifícios. O KNX é um protocolo aberto, expansível e um sistema user-friendly. Já está preparado para a nova geração de produtos.
É um Sistema Aberto
KNX oferece-lhe uma liberdade de escolha livre dos produtos: mais de 200 fabricantes oferecem uma variedade de produtos KNX certificados e compatíveis entre si de acordo com as últimos standard técnicos, conferindo-lhe total liberdade na selecção.
Construído hoje para as necessidades de amanhã
Permaneça independente, independentemente da idade. Mesmo com limitações motoras pode continuar a viver de modo independente em sua casa com o KNX. KNX torna os seus desejos realidade. È o seguro de vida para a terceira idade, pois dá-lhe mais liberdade. Se necessário é sempre possível de uma forma simples expandir o seu sistema – por exemplo adicionar uma chamada de emergência ou uma opção de monitorização da casa.
:: É um standard Internacional preparado para o futuro.
A tecnologia KNX está de a cordo com as normas Internacionais ISO/IEC 14543-3, normas Europeias EN 50090, EN 13321-1 e EN 1332-2, normas Chinesas GB/T 20965 e normas dos EUA ANSI/ASHRAE 135.
:: É um sistema Aberto.
Mais de 300 fabricantes mundiais que apostam na tecnologia KNX. Existe uma enorme variedade de escolha para o design dos componentes e a garantia de que irão sempre existir novos produtos no mercado.
:: Longevidade.
O sistema KNX está no mercado à mais de 20 anos e mesmo os componentes da primeira geração KNX continuam compatíveis com os que estão a ser produzidos actualmente, continuando a realizar todas as funções para que foram construídos.
:: Elevada Qualidade e Produtos Certificados.
KNX significa produtos de elevada qualidade. A associação KNX exige um elevado nível de qualidade na produção e durante todo o ciclo de vida do produto. Por isso todos os fabricantes têm de estar certificados pela norma ISO 9001 antes de poder pedir uma certificação KNX para um determinado produto. E antes do produto sair para o mercado, este tem que ser testados nos laboratórios da KNX.
:: É expansível e permite actualizações.
Uma das regras aplicadas a todos os produtos KNX é que têm que ser compatíveis mesmo com os produtos mais antigos. Os primeiros produtos KNX no mercado à mais de 20 anos são compatíveis com os produtos actuais.
:: Liberdade de escolha.
O sistema KNX garante que não fica dependente da empresa instaladora e poderá, se necessário, recorrer aos serviços da rede de Partners KNX.
KNX Partner é a distinção atribuída aos parceiros, oficialmente reconhecidos pela organização KNX, após certificação, pela própria organização.
A Fsys é KNX Partner está registada na KNX.org com o nº 28109.
Ao optar pelos serviços de um parceiro oficial KNX, terá a garantia de total qualidade dos produtos e a fiabilidade da sua instalação por técnicos credenciados para o efeito.
Conteúdo Protegido. All Rights Reserved. © Fsys - 2014. www.fsys.pt